Pode entrar, a casa é sua!

Seja bem vindo ao novo blog do Diretório Acadêmico de Comunicação Social Integrada da PUC Minas.

Esse espaço é para você, estudante de Comunicação Social que tem algo a dizer.

Faça bom uso dele e exponha suas idéias com respeito e autenticidade.

Obrigado!

Galera DACOI

terça-feira, 20 de abril de 2010

Desabafo dos Alunos de Letras

Para evitar confusões e possíveis processos, vamos usar do texto dos alunos do DA de Letras para divulgar os fatos ocorridos.


Carta de Desabafo dos Alunos de Letras- PUC São Gabriel
 Belo Horizonte, 13 de abril de 2010


Estudantes da PUC São Gabriel,


Em 27 de março de 2003 o Diretório Acadêmico Adélia Prado de Letras da PUC Minas São Gabriel foi fundado com sede na sala 1 do bloco F. Desde sua fundação, o diretório sempre se preocupou em promover cultura para ampliação dos conhecimentos gerais dos alunos e em representar e defender os interesses dos seus, mesmo com o término do vestibular para o nosso curso. E era assim que as coisas ocorriam até janeiro desse ano, quando covardemente o Diretório Acadêmico de Administração invadiu e ocupou a sede do DA de Letras, impedindo-nos de continuar com nossas atividades. Assim do nada, sem querer avisar “olha, estou querendo usar a sua sala, pode?”. Ainda não sabemos se definimos o ato como selvageria ou como vandalismo...Sabemos que é um absurdo e estamos boquiabertos!!!

Sabem qual foi a postura do curso de Letras? Conversar, fazer acordo. Dá pra acreditar? Roubam e invadem a nossa “casa” e ainda vamos fazer acordo com os invasores... Pois é, mas fizemos isso porque sempre adotamos uma postura do bem, pacífica. Acreditamos que ao conversar com os invasores eles entenderiam nosso lado e nos cederiam novamente nossa sala, sem briga, sem estresse. Estávamos redondamente enganados!!!O presidente do D.A. de Administração, Vinícius Chagas de Assis, tentou nos enrolar dizendo nos devolveria a sala no final de março, mas até hoje nada. Nem mesmo os brindes da comissão de formatura do 7º período de Letras que sumiram eles pagaram... Sabemos que pelas atitudes deles não vão devolver a sala por bem. Mas quando é que poderíamos imaginar que pessoas adultas, estudantes universitários teriam esse tipo de atitude???Nunca!

Viemos por meio dessa carta desabafar para toda a comunidade acadêmica toda nossa indignação e repúdio à atitude temerária do D.A. de Administração e para exigir a devolução urgente da sala sede do Diretório de Letras da PUC São Gabriel!Chamamos os alunos que se solidarizaram com nossa causa e se unir conosco nessa luta!
Alunos de Letras da PUC Minas São Gabriel".
 Alunos de letras da PUC Minas São Gabriel”.


Essa carta vem sendo distribuída nos prédios do Campi da PUC São Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog da Galera DACOI, seu comentário é muito importante para que possamos melhorar mais a cada dia.